domingo, 8 de março de 2009

Mais um concorrente do iPhone: LG GM730

Aqui no blog, nos mostramos uma tabela comparativa dos concorrentes do iPhone, e como prometido, vamos falar de todos os aparelho mostrados. Chegou a vez de falar do LG GM730.












Este aparelho foi apresentado pela LG na Mobile World Congress 2009, e como podemos ver segue o mesmo estilo batido do iPhone, com algumas novidades que não são tão novidades assim, que é a interface 3D conhecida como S-Class, integrada ao Windows Mobile 6.1 (não sei o que vai virar essa integração não), alem disso possui tela toucscreen WQVGA de 240 por 400 pixels, um processador de 528 MHz com 128 MB de RAM, suporte a rede quad-band GSM, todas as funções podem ser acessadas usando o cubo de rotação com acessos diretos às aplicações, área de mensagens ou visualizados de imagens, possui uma câmera de 5 megapixels com lentes Schneider-Kreuznach, navegador GPS, aceleração gráfica para interface, suporte para redes 3G, slot microUSB, WiFi, Bluetooth e rádio FM.





Agora, motivos de preocupação dupla: se a Microsoft disse há algumas semanas que pretende reduzir o número de aparelhos Windows Mobile no mercado de maneira que possa trabalhar mais próxima aos fornecedores, obtendo melhores resultados. Se isso é verdade, com certeza a parceria LG / Microsoft não pode servir de parâmetro, do contrário, será o fim do Windows Mobile. De outro lado, a LG divulgou que pretende utilizar o Windows Mobile como sua plataforma base - mas se os próximos aparelhos não trouxerem inovações e um mínimo de qualidade, a chance da marca perder prestígio será grande.



O Windows Móbile não é um sistema “confiável” para celular, apesar a interface altamente intuitiva, falta muito para chegar a robustez e confiabilidade do Symbian, então podemos falar que já começou errado. Sem contar que LG não é uma marca de ponta em celulares eu tenho um LG e posso falar. Então acho que vai ser um aparelho que vai cair no esquecimento, já que é um copia do iPhone, comprem o iPhone direto.

3 comentários:

  1. Cara axei igualzinho ao Iphone sem contar que esses telefone eh pra gente rica eu tenho meu w810 da motorola e to muito feliz com ele

    ResponderExcluir
  2. Este telefone é muitooo bom, eu tenho ja o gm730f que otimo..

    ResponderExcluir
  3. q se foda que uma copia do iphone eu naum to nem ai eu tenho os dois pq eu vo reclama eu axo q o lg
    e melhor pq e menor!!!

    ResponderExcluir