quarta-feira, 11 de março de 2009

Crise mundial e o Brasil

Nosso blog não é político ou financeiro, mas a crise mundial que não é mais só mundial é nacional, é um fato relevante na vida de todos. Achei interessante como a mídia que circula na internet da mais possibilidades que a velha televisão. Você se lembra o que os jornais falavam da crise logo no inicio em outubro de 2008? É assustador como a “marolinha” vem ganhando corpo!!

Separei três vídeos que vão dar um panorama sobre a crise no Brasil e mostra que não devemos subestimá-la. Desculpe se ficar com aquele velho embrulho no estomago!



Ainda não estava dando onda!



Agora o Tsunami ja esta se formando!



Essa é a crise de um sistema financeiro desvairado subjugando governos e industria. A crise do dinheiro, do dinheiro parado eu poderia chamar de crise “Tio Patinhas”. Agora todos querem que os empresários sigam em frente gerem empregos. O governo baixa os juros a Selic em 1%, é dar migalhas para quem deveria ser o motor da nação. No meio disso eu me pergunto. E o povo? O povo como sempre vai ficar e pagar a conta, pois os juros de financiamentos do cheque especial esse não baixaram nada, alias sobem a Selic não é NADA para quem tem que pagar o “lucro” dos bancos, que agora com a desculpa da tal inadimplência elevam seu “spread”, guarde essa palavra pois ela que me dá mais enjoo no estomago!



O dinheiro continua fluindo para os Tio patinhas da “industria” financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário