sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Red Alert 3 - A volta ao clássico

Estava jogando agora no Xbox360 quando me lembrei que semana passada na Campus Party assisti uma palestra sobre desenvolvimento de jogos onde o palestrante, que não me lembro o nome, falava sobre os três pedestais dos games: diversão, jogabilidade e imersão. Durante a palestra fez uma analise de alguns jogos e comentou que atualmente existe um foco muito grande na parte gráfica e pouca na jogabilidade.

Devo admitir que é verdade, um jogo pode ter gráficos maravilhosos, mas se não tiver uma boa jogabilidade não vai prender o jogador na frente do joystick. Justamente o que faz franquias como Red Alert ainda atuais. E é justamente nele que acabei de passar umas duas horas sem nem perceber.

Red Alet 3

Notem que os gráficos foram melhorados, mas a jogabilidade continua praticamente a mesma. Ate o estilo alien das tropas voltou, estilo esse que durante o periodo de comand & conquer generals foi um pouco abandonado.


Resumindo o jogo é o mesmo, mas vale a pena passar horas jogando, seja pelas novas campanhas e unidades ou apenas por ser um jogo bom que vem durando anos e anos apenas com uma nova maquiagem.



Nada como a velha disputa entre aliados e soviéticos...

2 comentários:

  1. Tbm sou mto apegado à jogos, e realmente eles estão em evolução gráfica constante!

    Mto bom o blog.

    Saudações... http://jornalfsv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oiie

    Não entendo nada de jogos eletronicos, enfim, dessas modernidades em geral! Ja passei por cada perngue devido a essa ignorancia...

    Parabens pelo blog!


    Beijos

    ResponderExcluir