sábado, 14 de fevereiro de 2009

Blue Earth: primeiro celular movido a energia solar

Estamos numa época em que discussões sobre o futuro da Terra estão cada vez mais freqüente, todos alertando sobre aquecimento global, sustentabilidade e busca por formas de poluirmos menos o meio ambiente. Uns dos fatores que mais preocupam a população é em relação as baterias dos celulares, pois se tratar de material extremamente nocivo a vida humana. Preocupada com isso, a Samsung acaba de lançar um celular ecologicamente correto, o Blue Earth (Terra Azul) um celular que pode ser totalmente carregado através da energia solar, o carregador solar é integrado na parte de trás do telefone e uma hora de luz solar corresponde a 24 minutos de conversa. Em casos de necessidades ele também possui carregador elétrico normal, para você poder carregá-lo normalmente. Mas não é somente a bateria que é ecologicamente correta, o celular tem seu case todo feito de plástico reciclável conhecido como PCM que é extraído de garrafas de plástico.

Quem pensou que por ser um celular ecologicamente correto não teria as funções mais modernas de um celular se enganou, ele possui tela sensível ao toque (touchscreen), câmera digital e Bluetooth. Ainda pensando no futuro do planeta, o aparelho tem um pedômetro para contar quantos passos você deu por dia que ainda vem acoplado com uma calculadora ecológica que calcula o quanto você está economizando de combustível ao deixar seu carro em casa e ir andando para os lugares, o resultado é apresentado sob o número de árvores que foram salvas por não utilizar o carro.

Ainda não temos todos os detalhes do aparelho, pois seu lançamento mundial será feito em Barcelona durante a MWC 2009, nos próximos dias 16 e 19 de fevereiro e a sociedade dos malas estará ligada nas novidades deste incrível aparelho.

O vídeo abaixo faz um preview do aparelho, é falado todo em inglês, vale a pena conferir:





Foi uma boa jogada de marketing da Samsung aproveitando toda essa mobilização mundial sobre futuro do planeta e lançar um celular assim, mais mesmo assim não deixa de ser uma funcionalidade extremante útil importante para todos. E pensem, se um dia você ficar perdido numa ilha deserta é só deixar o celular tomando um sol para pode ligar pedindo um resgate, rs.

3 comentários:

  1. Fiquei encantado com o celular. Se bem que nunca me dei bem com os menus da Samsung, mas o apelo é perfeito. Vou ver se consigo de alguma forma divulgar esse seu post no meu blog para ser mais comentado!!!
    Um abraço!!
    www.mersonreis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia d Samung, A Sony Ericson criou um modelo que usa material reciclável. Acho que esse deve ser o foco das fabricantes de agora em diante...
    Eu tenho um blog espcificamente para assuntos de Telecomunicações, serão bem vindos lá.
    www.i9telecom.blogspot.com

    ResponderExcluir