sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Concorrente do Iphone: Nokia N97 combina tela touch screen com teclado QWERT


Mais de dois anos após a Apple lançar o iPhone, a Nokia começou a vender o seu primeiro rival o 5800 XpressMusic e agora ela anuncia o N97, que esse sim será o grande smartphone da Nokia, e que terá de tudo para bater de frente com o iPhone e seus concorrentes. Um celular que coloca em prática tudo que a empresa sempre quis em um aparelho, um computador multimídia. Seu lançamento mundial será feito em 29 de junho de 2009 e seu preço será em torno de 550 euros.

Vamos falar um pouco de suas características. Os recursos do N97, à primeira vista, impressionam: tela widescreen (16:9) de 3,5 polegadas sensível ao toque, teclado QWERTY embutido, basta deslizar para sair digitando, câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss e flash LED duplo e a capacidade de fazer videochamadas em 3G e gravar filmes em qualidade VGA (640 x 480, igual ao N96), memória interna de 32 GB de armazenamento, expansível até 48 GB com o uso de cartões de memória. Tudo isso rodando sobre Symbian 5a. edição que, com o uso de widgets/gadgets, dá acesso rápido a serviços online (OVI, mapas, redes sociais etc). A bateria tem duração de 5,3 horas (em rede 3G). E também como não poderia faltar possui A-GPS, Wi-Fi, USB 2.0, Bluetooth estéreo e entrada para fones padrão (3,5 mm). Ahhhh e o tem recurso de copiar e colar texto (ebaaaaaaaa).

Visto as características do N97, vamos compará-las com as do iPhone, esta tabela mostra um comparativo entre os 2 aparelhos:

Este vídeo é um resumo de todo que falei aqui, não deixem de ver:






Analisando este aparelho e todos os outros concorrentes do iPhone, e claro que em termos de tecnologia grande maioria dos aparelhos são superiores ao celular da Apple, mais em termos de marketing e nome, ainda não apareceu ninguém superior ao iPhone . Se você perguntar para um amigo seu “Qual celular você gostaria de ter?” 90% vão falar de cara o iPhone. Isso é um ponto que as fabricantes vão ter que trabalhar muito, para conseguir tirar o iPhone da boca do povo, mais é um trabalho que já esta sendo feito, só o tempo dirá se vão conseguir.

7 comentários:

  1. Bem, pelo menos aqui em Brasília, todo hora em vejo alguém com um Nokia N95 na mão. Já o I-phone eu quase não vejo. Será que o telefone da Apple faz sucesso aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. vou ter que fazer muitos milagres para conseguir comprar algo similar. abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, mas ainda acho que o Iphone é melhor.

    ResponderExcluir
  4. Aqui iphone virou praga, celular de luxo, todo mundo aqui sonha com iphone. ainda nao apareceu nenhum aparelho com o nome tao forte igual ele..

    ResponderExcluir
  5. Olá... coloquei seu banner em meu blog, se quiser ser meu parceiro também.. fico feliz.

    Abraços e feliz 2009!

    ResponderExcluir
  6. Iphone é uma Bosta pra mim a única coisa que ele tem é Wi-Fi, e aquele programa ridículo de passar músicas (Itunes)consegue ser pior que a Motorola Phone Tools, sem dizer no "meio bluetooth" cheio de limitações, e um dos maiores defeitos dele pra mim é não aceitar arquivos que ele não reconhece se é pra ter uma memória grande que tal poder usar isso como um pendrive e conjugar com uma internete rapida? não seria uma maravilha. Iphone pra mim é um novo V3só tem nome.

    ResponderExcluir
  7. Para eu ter um celular desses o meu irmão teria que comprar um mais moderno e me dar esse usado, ou seja, vai demorar uns anos....

    ResponderExcluir