domingo, 21 de dezembro de 2008

Chega ao mercado telefone fixo com acesso à web e banda larga.

Para os amantes de tecnologia, está ai um prato cheio, telefone fixo com acesso a internet, isso mesmo, até o fim do primeiro trimestre de 2009 estará disponível no Brasil o Orby, um aparelho de telefone residencial com tela sensível ao toque e conexão à Internet por meio de banda larga. O aparelho possui atalhos para serviços online, como o You Tube, notícias, guia de restaurantes, de cinema e previsão do tempo. Pode-se ouvir radio online, além de fazer chamadas em voz sobre IP e enviar torpedos SMS. Possui uma tela de 7 polegadas, entrada USB, que lê o conteúdo de áudio (MP3, WMA, WAV) e vídeo (MPEG-4, Sorenson 3 e FLV) direto do pen drive, apesar de não transferir os arquivos para uma memória interna. A qualidade da imagem é excelente.

Este aparelho prova o que esta sendo pregado para um futuro próximo, internet vai se tornar algo tão comum nas casas assim como é energia elétrica, então o mundo esta se virando para isso, aumentando consideravelmente o conceito de “lar digital”.

Mas como neim tudo são flores nessa vida, foram produzidos somente 100 aparelhos nesse primeiro lote, estão sendo vendidos pela internet, e quem tiver a singela quantia de 1.600 reais disponíveis, pode ter esse aparelho em sua residência. Tecnologia é boa mais não é barata não.


Um comentário: