sábado, 28 de março de 2009

Vírus em roteadores e modems ADSL

Parece que é hora para pânico. Está rodando solto pela Internet um sujeitinho chamado psyb0t. Ele não quer saber do seu PC, do seu notebook, nem do seu servidor. Ele está de olho no seu Modem ADSL ou Roteador doméstico.
Você está vulnerável se:

  • Possui um roteador ou model ADSL com Tecnologia MIPSel (quase todos os que usamos em casa - Linksys, NetGear, D-Link, etc.);
  • Seu equipamento possui uma interface Telnet, SSH ou gerenciamento via Web abertos para a Internet (WAN);
  • A combinação de seu login e senha é default (fatal!) ou fraca, OU o firmware do seu device é "exploitable".

Mais detalhes podem ser visto neste documento, clicando aqui.

domingo, 22 de março de 2009

Algumas das defesas mais lindas do futebol

Só quem é goleiro sabe o tanto que essa posição é sofrida, o objetivo do jogo é fazer gol, e o goleiro está ali justamente para evitá-lo. Um goleiro pode jogar bem 89 min. num jogo, mais se nesse 1 min. restante ele falhar, todo mundo vai se lembrar é desta falha, essa posição é tão amaldiçoada que onde goleiro pisa não nasce grama, rs.
Por mais que todos nos queremos ver gols numa partida, não há quem não se encante quando um goleiro faz um milagre, plasticamente é uma cena maravilhosa, ver uma pessoa praticamente alçar vôo para chegar numa bola.
Vejam nos vídeos abaixo algumas das defesas mais lindas do futebol.







sábado, 21 de março de 2009

Por um triz

Tem gente que seu anjo da guarda fica de plantão 24 por dia, essas pessoas nasceram de novo. Esse vídeo é um pouco antigo, mas quem não viu ainda, vale a pena.


domingo, 15 de março de 2009

Só podia ser ex-BBB

Esse vídeo passou no programa CQC na Band nesta segunda-feira, e não podemos deixar publicar esta pérola protagonizada pela eterna anta ex-BBB Siri. Só dia ser ex-BBB mesmo.





Ficou nervosinha!!!! kkkkkk acho que foi porque so passaram a mão, se fosse outra coisa acho que ela ficaria mais feliz. kkk

sábado, 14 de março de 2009

Mickey Rourke confirmado para Iron Man 2

Parece que agora esta confirmado Mickey Rourke esta no elenco de Iron Man 2 como um vilão, mas seu personagem ainda não foi definido ou divulgado.









Será Crimson Dynamo ou Whiplash?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Crise mundial e o Brasil

Nosso blog não é político ou financeiro, mas a crise mundial que não é mais só mundial é nacional, é um fato relevante na vida de todos. Achei interessante como a mídia que circula na internet da mais possibilidades que a velha televisão. Você se lembra o que os jornais falavam da crise logo no inicio em outubro de 2008? É assustador como a “marolinha” vem ganhando corpo!!

Separei três vídeos que vão dar um panorama sobre a crise no Brasil e mostra que não devemos subestimá-la. Desculpe se ficar com aquele velho embrulho no estomago!



Ainda não estava dando onda!



Agora o Tsunami ja esta se formando!



Essa é a crise de um sistema financeiro desvairado subjugando governos e industria. A crise do dinheiro, do dinheiro parado eu poderia chamar de crise “Tio Patinhas”. Agora todos querem que os empresários sigam em frente gerem empregos. O governo baixa os juros a Selic em 1%, é dar migalhas para quem deveria ser o motor da nação. No meio disso eu me pergunto. E o povo? O povo como sempre vai ficar e pagar a conta, pois os juros de financiamentos do cheque especial esse não baixaram nada, alias sobem a Selic não é NADA para quem tem que pagar o “lucro” dos bancos, que agora com a desculpa da tal inadimplência elevam seu “spread”, guarde essa palavra pois ela que me dá mais enjoo no estomago!



O dinheiro continua fluindo para os Tio patinhas da “industria” financeira.

terça-feira, 10 de março de 2009

3D é a nova onda

O cinema já vem a muito mostrando filmes em três dimensões (3D) como um novo atrativo, que não é novo, mas esta sendo remodelado. Diferente dos primeiros filmes da década de 50 que exploravam a técnica, os atuais já não provocam mais dores de cabeça nos espectadores como faziam nos primórdios com imagens distorcidas e duplicadas saltando a tela. A técnica não mudou muito, agora esta mais precisa com o uso do cinema digital e com óculos mais bem feitos, não como os espartanos óculos de papelão.

O sociedade dos malas já cobriu um dos últimos lançamentos do gênero "Coraline e o Mundo Secreto". Eu mesmo tive a oportunidade de assistir “Os mosconaltas” na sua versão 3D em um cinema com tecnologia IMAX e uma tela de 1000m2 o Géode que fica em Paris na Cité des Sciences. Foi uma experiência bem mais real e “3D” que todas as outras que vi.


Agora esta novidade não fica mais restrita as salas de cinema. As TVs de última geração já estão vindo com uma tecnologia 3D, e melhor, sem a necessidade dos velhos óculos especiais.


É uma tecnologia que duplica a velocidade com que os quadros são mostrados na tela, enviando duas imagens que são especialmente destinadas aos olhos esquerdo e direito por um sistema de lentes que desviam estas imagens em ângulos específicos para cada um dos olhos. Provocando um efeito 3D muito interessante, pude ver algumas TVs da Philips expostas na #cparty 2009 o efeito é bem convincente, mas funciona apenas em um ângulo de visão limitado.




Ainda demora para os lares brasileiros terem uma destas na sala de TV. Mas não tanto quando imagina!

domingo, 8 de março de 2009

Mais um concorrente do iPhone: LG GM730

Aqui no blog, nos mostramos uma tabela comparativa dos concorrentes do iPhone, e como prometido, vamos falar de todos os aparelho mostrados. Chegou a vez de falar do LG GM730.












Este aparelho foi apresentado pela LG na Mobile World Congress 2009, e como podemos ver segue o mesmo estilo batido do iPhone, com algumas novidades que não são tão novidades assim, que é a interface 3D conhecida como S-Class, integrada ao Windows Mobile 6.1 (não sei o que vai virar essa integração não), alem disso possui tela toucscreen WQVGA de 240 por 400 pixels, um processador de 528 MHz com 128 MB de RAM, suporte a rede quad-band GSM, todas as funções podem ser acessadas usando o cubo de rotação com acessos diretos às aplicações, área de mensagens ou visualizados de imagens, possui uma câmera de 5 megapixels com lentes Schneider-Kreuznach, navegador GPS, aceleração gráfica para interface, suporte para redes 3G, slot microUSB, WiFi, Bluetooth e rádio FM.





Agora, motivos de preocupação dupla: se a Microsoft disse há algumas semanas que pretende reduzir o número de aparelhos Windows Mobile no mercado de maneira que possa trabalhar mais próxima aos fornecedores, obtendo melhores resultados. Se isso é verdade, com certeza a parceria LG / Microsoft não pode servir de parâmetro, do contrário, será o fim do Windows Mobile. De outro lado, a LG divulgou que pretende utilizar o Windows Mobile como sua plataforma base - mas se os próximos aparelhos não trouxerem inovações e um mínimo de qualidade, a chance da marca perder prestígio será grande.



O Windows Móbile não é um sistema “confiável” para celular, apesar a interface altamente intuitiva, falta muito para chegar a robustez e confiabilidade do Symbian, então podemos falar que já começou errado. Sem contar que LG não é uma marca de ponta em celulares eu tenho um LG e posso falar. Então acho que vai ser um aparelho que vai cair no esquecimento, já que é um copia do iPhone, comprem o iPhone direto.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Cuide-se para não chegar neste ponto

Para os “tecnomaniacos” de plantão, tomem cuidado, pois a distância entre o gosto pela informática e a loucura é menor que você pode pensar. kk












terça-feira, 3 de março de 2009

Lista comparativa dos concorrentes do iPhone

Aqui no blog nos sempre gostamos de falar de celulares que são concorrentes do iPhone, falamos de alguns como Palm Pré, Samsung OMNIA, HTC Diamond, Nokia N97, e sempre que aparecer algum vamos comentar, nesse post não vai falar de nenhum celular em especifico, esse post vai mostrar uma tabela comparativa de alguns aparelhos lançados durante o GSMA Mobile World Congress 2009 e CES 2009. Esta tabela foi feita pela Royal Bank of Canadá, que sintetizou as principais características dos concorrentes do celular da Apple.

Clique na imagem abaixo para conferir o comparativo:




Alguns deles oferecem serviços que são diferenciados em relação ao iPhone (HTC e Palm, por exemplo), além de contarem com recursos de hardware capazes de mudar a opinião do consumidor enquanto estiver considerando a sua compra.
Toda semana vamos falar de um desses concorrentes que ainda não foi dito aqui.

Não deixe de visitar nossa sessão de celulares.



Essa tabela é bem interessante, eu particularmente gostei muito do HTC Diamond 2, se fosse comprar, compraria esse, mais como já foi dito aqui no blog, ele é grande demais para o meu bolso. hhehe